MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Qual a segunda coisa?

Simples assim. Não sabemos quanto tempo temos. Nem aqui, nem ao lado de alguém. Nem com um animal de estimação. Nem em um emprego. Nem numa festa. Difícil assim. Sem poder deixar para amanhã. Quando eu ainda tinha meu pai, conversávamos muito sobre tudo. Tínhamos uma ligação que ele não tinha com os outros filhos e que eu não tinha com mais ninguém. Eu contava piadas a ele que meus irmãos não contavam. Eu o chamava de você e ele não se incomodava. Éramos amigos. Andávamos de braços dados. Dançávamos juntos. Cantávamos juntos. Em casa e no coral da Igreja Matriz, onde ele cantou por mais de 60 anos. Eu cantei só por 13. E falávamos sobre terra. Sobre sítio. Sobre ir embora do país. Um dia ele me disse: "Quando você for comprar um sítio, tem que olhar duas coisas: uma, é se o vizinho "joga" a água na sua propriedade. Porque tem muita gente que faz isso. Não faz curva de nível e sempre dá um jeito de jogar a água pro seu lado. A outra é..." Infelizmente, eu esqueci. Quando a minha mãe nos ligou e disse que ele estava no hospital, já eram 23 horas. Eu saí na sacada do meu sobrado, olhei para a torre da Igreja, olhei o céu e pensei: amanhã cedinho vou lá perguntar prá ele qual é a segunda coisa. Às 4 horas minha mãe ligou dizendo que ele tinha partido. Não deu tempo. E há 22 anos e 5 meses eu carrego esse vazio de não ter perguntado antes. Claro, naquela noite em que eu saí na sacada ele estava na UTI, não teriam me deixado entrar. Mas eu não devia ter esquecido. Hoje, essa informação faz muita falta. NUNCA deixe para depois uma palavra carinhosa, um abraço, um beijo, um afago, uma pergunta. Uma demonstração de que vc se importa, um telefonema, um cumprimento, um presente, um aperto de mão, um reconhecimento. Não deixe nada prá depois. O tempo não para. E nunca saberemos o quanto de tempo ainda temos. Ao lado de alguém, de um pet, numa cidade, num emprego, numa festa, num baile... As luzes simplesmente podem se apagar. Não deixe para amanhã. Nada. Principalmente se for algo bom para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário