MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Perder uma amiga

Eu tive uma amiga.
,
E quando eu percebi a certeza do "tive" fiquei muito triste.

Ela me salvou em várias situações na escola, quando éramos pré adolescentes.

Eu era uma aluna pobre numa escola de ricos; uma aluna acanhada numa escola de meninas que já tinham descoberto a moda, o poder da beleza e do encanto, a malícia da sedução e o jogo do namoro.

Eu era inocente. Completamente.

Essa amiga que eu perdi me acolheu numa classe de crianças preconceituosas e cruéis. Eu tinha certeza da amizade dela. Crescemos. Separamo-nos por uns anos e nos reencontramos mais tarde, ambas já casadas e com filhos. Ambas separadas.

Reatamos uma amizade que sempre fora perfeita, e foi como se tivéssemos nos encontrado ainda no dia anterior, sem nenhum lapso de tempo entre um encontro e outro.

Era era meu modelo. Muitas vezes, minhas inspiração.

Ela é linda e manteve-se magra e bonita por toda a vida. É otimista, alegre, dança bem e acredito que não tenha nenhum problema de saúde, principalmente os ligados à obesidade.

Ontem, com muita saudade, fui procurá-la no facebook e, para minha surpresa, estava lá: "Enviar solicitação de amizade".

Ela desligou-se de mim. Tal fato nunca mais vai deixar que eu olhe prá ela como sempre olhei. Nunca mais terei a segurança dessa amizade, nunca mais pensarei nela como aquela que nunca me abandonou. Sim, não vou negar que ela me salvou algumas vezes, muito distante no tempo, tão distante que parece que nunca existiu.

Superei? Não, que perseguições por colegas não são superadas. Ficam prá sempre na alma, cravadas a fogo.

Esquecerei? Espero que sim. Porque não quero essa amizade brilhando dentro de mim como estrela já morta, da qual ainda vemos a luz. Morreu, morreu.

Lamento? Muito. Principalmente porque uma vez a elogiei tanto para minha irmã que acredito que esta tenha ficado com um pouco de ciúmes. E não tenho mais como consertar isso, que percebi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos anos depois do acontecido.

Mas também não procurarei mais por ela. Se um dia ela voltar, eu a aceitarei, mas não será mais a mesma coisa. Eu já vi que muitas vezes, na vida, a amiga era só eu. A outra parte era só uma oportunidade, uma coisa leviana e momentânea.

Dói? Um pouco, sim. Mas dói o vazio que ficou de tudo aquilo que eu imaginei que era, não só o vazio da amizade. Morreu em mim uma ilusão de alguém que, no desabrochar da vida, tinha bondade suficiente para socorrer uma criança desambientada.

Tenho vontade de contar para minha mãe e para minha irmã isso que aconteceu, mas não existe nenhuma possibilidade. Então, paciência. É a segunda amiga que perco assim, sem maiores explicações. A primeira, não sei porque foi. Não sei nada do que aconteceu. Não faço a menor ideia. Essa, talvez tenha sido por política, já que na página dela está um 17 verde, e claramente ela é de direita, o que nunca serei. Mas há mais compreensão em mim por ela do que nela por mim.

Um dia isso calcifica dentro da minha cabeça e eu não penso mais. Tomara.