MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PRETA, PRETA, PRETINHA... NÃO É A NEGRINHA DO MONTEIRO LOBATO


Puf, aff Ai, que nesse Natal eu queria desativar esse blog, de tantas opiniões negativas que ouvi. Mas fico pensando nos meus pedaços, meus animais, meus amigos, e acho que eles não merecem. Os que já foram, Pingo, Bebel, Pepa, Nolo, Cabeça, Nina, Mochito, Joãozinho, Bianca, tantos e tantos... Minha égua Negrinha que agonizou por três dias porque não havia o que eu fazer, e ninguém quis ajudá-la... tem um livro, não me lembro qual, que diz que o próprio dono tem que sacrificar o cavalo, quando ele não tem mais como viver. Não tive coragem, força e arma necessários. Como em Rosinha, minha canoa, eu sabia que ela queria que eu fizesse o serviço sujo. Mas não pude. Apenas fiquei ao lado dela o tempo todo, esperando acontecer. Tentei matar-lhe a sede, mas o cheiro da morte estava por todo lugar. E eu tive medo, naquele pasto solitário, ao anoitecer, sem ninguém para me dirigir nem um olhar que fosse, dizendo que estaria ali se eu precisasse. Não. Ninguém. Nós duas, tendo apenas uma à outra. Ela se foi, descansou, e eu fiquei, amargurando remorsos, dúvidas e inseguranças para o futuro. Mas aqui estou eu, pensando numa égua muuuuuuuuuito velha que comprei para livrar de maus tratos e fome, e a quem dei os melhores momentos que pude. Ela teve comida farta, água boa e um pasto só dela. Era hora dela ir cavalgar nos campos das felizes caçadas. Que pena, mas que bom. E é por ela, pelo Pingo, Bebel, Pepa, Nolo, Cabeça, Nina, Mochito, Joãozinho, Bianca, tantos e tantos, que eu vou continuar com a minha idéia inicial. Eles merecem. Vou continuar, apesar de meio desanimada hoje. Feliz Natal, amigos todos que já partiram. Amo vocês.

CHITA DO TARZAN - ESSA NOTÍCIA É VELHA


Chita Chimpanzé dos filmes de Tarzan morre aos 80 anos Johnny Weissmuller e Maureen O'Sullivan interpretaram Tarzan e Jane nos filmes clássicos. Um chimpanzé interpretou Chita nos filmes das décadas de trinta e quarenta. Chita morreu aos 80 anos no santuário da Flórida no qual viveu por mais de 50 anos. "É com grande pesar que comunicamos a perda de um querido amigo e um membro da família em 24 de dezembro de 2011". (No site do Santuário Suncoast Primate de Palm Harbor, na Flórida). O chimpanzé, que chegou ao santuário em 1960, amava pintar com os dedos e assistir jogos de futebol americano. Ficava calmo ao ouvir músicas cristãs, e sabia quando o tratador estava em um dia bom ou ruim. Sempre tentava fazer com que ele sorrisse se estivesse em um dia ruim. Era muito sintonizado com os sentimentos humanos. Ron Priest, um voluntário que trabalha no santuário, afirmou que Chita se destacava porque conseguia parar com as costas erguidas, como um humano, além de ter outros talentos. "Quando não gostava de alguém ou algo acontecia, pegava parte de seus excrementos e lançava. Podia arremessar a quase nove metros através das barras de sua jaula", recordou Priest.

FILHO!


Adotar não é para qualquer um Adotar um animal não é para qualquer pessoa. Há que haver um senso de justiça, de equidade, de lealdade humana tão profundo que quase ninguém passaria no teste. Mas vamos lá, se formos muito rigorosos ninguém seria aprovado para adotar um animalzinho. Igual filho: Se houvesse um exame psicotécnico antes, ninguém teria filhos. Minha gata maravilhosa Tota foi adotada. Minha segunda filha apareceu com ela em casa enquanto não havia ninguém e deixou-a no banheiro. Chegando da facul, meia noite, dei com a Tota lá, magrela, só orelhas, miando. Foi um Deus nos acuda, pois tínhamos já cachorras em casa. Mas a Tota, com aquele olhar azul assustado nos conquistou. Minhas crias humanas conhecem bem a mãe q têm. Minha menina sabia q eu não ia desamparar o bichinho. Saiu sem se preocupar com a sorte da gata, pois tinha certeza q ela estaria em boas mãos. Tota, ainda novinha, nos presenteou com cinco filhotinhos lindos, perfeitos. Duas nos foram roubadas. O Júnior, o Valentino e a Terezinha continuaram a jornada conosco. Daí uns tempos, indo para uma festa na fazenda de uns amigos, demos de cara com um gatinho siamês magérrimo, assustado, beirando a rodovia. Do lado, um outro, atropelado, morto, esfacelado. Meu marido, q na opinião dos parentes não gosta de gatos, disse prá eu descer depressa, antes que... Peguei o gato e deixei no carro, levando-lhe comida por duas vezes. Já em casa, levamos ao veterinário, soubemos que era menino e demos o nome de Filho. Há cerca de 15 dias, em cima da grade de casa, como um papagainho, meu marido achou um outro filhote. Igualzinho à Tota. Ele, o marido, ficou todo derretido, orgulhoso. Abraçou o bichinho, todo protetor. Hoje, visitamos o veterinário. É menina e tem cerca de dois meses e meio ou três. Ainda não escolhemos o nome. Todos têm um "i" forte na maneira como chamamos: Totinha, Juninho, Valentino, Filho, Terezinha. Pensei em Diana, Talita ou Diva. Ainda não decidimos. Ela já fez amizade com as cachorras e com as gatas. Os machos ainda a estranham. Tem gente que acha q é muito bicho. Que dá muita despesa. Dá trabalho e despesa, não nego. Mas quando a gente chama e eles olham e miam, não tem preço. Esse carinho q eles dão de volta não tem dinheiro que pague. Por isso adotar não é para qualquer um. Precisa ser gente que sabe dar valor a algo mais q dinheiro. Gananciosos, muquiranas, miseráveis e materialistas não podem ter um animal. Não conseguem. O próprio animal os rejeita. Eles transpiram o cheiro do dinheiro, e isso espanta os bichos... Adotar não é para qualquer um. A pessoa tem que ser muito especial.

ADOTAR UM GATO


Adote um gatinho Adote um gato se quiser amor incondicional. Dizem q ele só gosta de vc se vc satisfizer todas as necessidades dele. Mentira. Nossos gatos são carinhosos e manhosos, e todos adotados, à exceção dos que nasceram aqui, num arroubo de paixão da Tota, mãe deles. De uma ninhada só, 5. Lindos, perfeitos, maravilhosos. Duas nos foram tiradas. Uma por um parente chato, outra pelo trãnsito de garotos bêbados em noites de baile. Os outros, telados num quintal, numa idéia q veio da minha sobrinha Liene, para pura proteção. Como harpias presas para não morrer. Animais inocentes presos para não morrer numa selva de pedra cheia de carniceiros. Mas adote um gatinho de rua. Alimente-o com ração boa, água limpa, acaricie-o e mantenha-o seguro. Você terá amor sem pedir dinheiro, como diz meu marido. Ele não ligará no seu serviço prá pedir dinheiro prá comprar roupa, nem usará seu seguro saúde. Ele lhe dará amor, chegue você cedo ou tarde. Adote um gatinho e prove!

OUÇO QUANDO ESTOU TRISTE

Para ouvir quando estou triste Sempre ouço essa música, mas quando estou triste é ainda melhor. Tente varias vezes, com os olhos fechados. Vai sentir diferença no seu dia... Abraços. http://www.vagalume.com.br/padre-antonio-maria/sonda-me.html