MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Serviços Domésticos - Divisão

Engraçado como duas casas têm capacidade de ser diferentes até na medula.
Nunca tive problemas com filhos. Lógico q doenças infantis todos tiveram, mas meu instinto dizia quando era hora de "correr" para o médico.
Nunca tiveram nada grave, Graças a Deus.
Mas não é disso q falo.
Falo das tarefas cotidianas, do dever de casa, do trato das próprias coisas. Há quem diga q são bagunceiros, mas eu sei q está tudo certo.
Minha filha leu as obras polêmicas dos psiquiatras, pediatras e similares. Ela sabe q o máximo q eu devo fazer com a bagunça do quarto dela é fechar a porta. Não há conflito aí. Eu não gosto da bagunça, mas não quero passar o dia todo arrumando coisas. Nem ela.
Então, como temos muitos bichos, nós dividimos as tarefas. Quem chega nem percebe, parece q tudo sobra prá um.
Mas se um bichinho fica doente, posso contar com as crianças para passar a noite com ele, levar para tomar injeção, para castrar, passear, comprar ração... Posso pedir q um filho marque consulta no veterinário na hora em q ele pode levar e buscar...
Posso contar q uma das minhas filhas lavará o quintal, catará o cocô dos cachorros e ainda espirrará desinfetante com cheiro de eucalipto para q o quintal fique limpinho e cheiroso.
Sempre pude contar q um deles lavaria o banheiro, molharia as plantas, cantaria para o bebê.
Isso é paz doméstica.
Não há stress.
Nunca tive problemas de ciúme de um filho por causa de outro.
Então agora, qd acontece de alguém me contar q não tem um gatinho porque ninguém na casa se habilitou a limpar a casinha e trocar a areia sanitária, eu me espanto.
Em casa sempre q vemos um serviço a ser feito, o fazemos. Não esperamos alguém mandar, ou alguém cair, ou pagar um terceiro para fazer. A casa é nossa e todos nos responsabilizamos.
Amo! Amo! Amo! Amo!
Quatro vezes, porque são quatro.
Quatro maravilhas, quatro presentes de Deus, embora só um se chame Mateus.
Rimou, mas é o significado do nome.
Beijos aos meus 4 guerreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário