MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

É feito de pedras o chão de minha terra - ROSA DELBONI RODEGUERO

Chão vermelho q um dia pisei sem saber o q era
pisei e senti sob meus pés as pedrinhas q te formam e te consagram
chão q firmou meus passos indecisos em busca do ideal
chão q acalentou meu andar vacilante
à procura de alguém q me compreendesse
e palmilhasse o mesmo chão sem sentir q
é feito de pedras o chão de minha terra...

Chão q viu sementes produzirem.
Viu florestas bravias desvastadas e correrem amedrontados os animais selvagens.
Viu vidas chegarem, formarem gerações
Gerações q se foram e sobre ti deixaram as pegadas do destino.
Chão batido e trilhado q em busca do progresso
te alastraram seguidos por milhares q sentaram e te ergueram, sem importar q
é feito de pedras o chão de minha terra...

Chão q viu feridos os pés nas pedras soltas da passagem
Cada uma trazendo uma mensagem de amor, de luta, de glória, de conquista, da certeza em busca de vitória.
Chão q resiste, q persiste, q insiste, q existe porque
é feito de pedras o chão de minha terra...

Chão de minha terra, quanta coisa tu viste e sentiste
Dores, tristezas, árvores desfolhadas, caídas, encostadas no caminho.
chão q presenciou tragédias e lágrimas
angústias q sobre ti se deram e se exaltaram
tragédias conquistadas vaidosamente, q desenrolaram e a ti mancharam de um vermelho diferente do teu chão q
é feito de pedras, o chão de minha terra...

Chão conquistado à força de heroísmo
chão pisado, massacrado pelo fogo trepitante
chão sofrido, chorado, humilhado, chão sentido
nos teus sulcos dormem sonhos e castelos.
Nos teus vales jazem sombras inertes de ansiedades,
vultos de passagens q se foram e te deixaram na verdade e na fé porque
é feito de pedras, o chão de minha terra...

Chão prodigioso, regado com o suor da abundância
q te farta, q te nutre, te sacia de útil e precioso.
E joga pasadas, compassadas, a vida inteira.
Chão q cresce e abastece as gerações q te pisam e te repisam num vai e vem laborioso.
Que te constroem e te tornam famoso sem saber q
é feito de pedras o chão de minha terra...

Chão vermelho, regado pelo céu, e se multiplica aos milhões em verdes ondulantes pelas encostas.
Chão formoso regado com as preces ao Senhor
Abençoado pela mão do Criador
sobre pedra em q acentou tua fé.
E na tua imensa seara o trabalho é abundante
q ampara o velho e abriga o infante.
Chão de alicerce, porque
é feito de pedras, o chão de minha terra...

Chão secular de passados desfolhados,
esperanças q se foram, árvores q tombaram
com o tempo q passou e arrastou.
Chão secular, de presente real e primavera eterna no coração da mocidade
que te pisa, do pedestal da vida, caminhando e sentindo q
é feito de pedras o chão de minha terra...

Chão secular de sonhos no futuro q chega,
q entra, q tem vida, q tem alma.
Que sente a firmeza no andar jovem e risonho
e anseia pelo ideal de te manter firme.
Chão q viu alegrias e tristezas, risos e dores, paz e guerra, mentiras e verdades.
Chão de minha terra q reinou, reina e reinará pelos séculos dos séculos, porque
é feito de pedras o chão de minha terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário