MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cecília Meireles

Lembro-me da minha terceira série, a professora era boazinha (foi na casa dela q pela primeira vez eu vi um piano sem ser num palco ou numa escola e descobri que sim, era possível comprar um piano e tê-lo na sala de visitas), emprestou-me o livro "Reinações de Narizinho" (com ele aprendi a amar Monteiro Lobato) e era muito amiga da minha mãe, também professora.
Só q na minha terceira série teríamos q ler "ou isso ou aquilo", e poesia prá mim era com métrica perfeita e rimas pobres.
Detestei Cecília Meireles.
Hoje minhas crianças gostam. Talvez eu gostasse também, se a ela fosse apresentada com outra poesia. Mas aquela eu achei tosca. Não tornei a ler Cecília até à idade adulta. E aí percebi outras nuances dela. Hoje Cecília prá mim (além de ser padroeira dos músicos e o nome da filha de um homem q amei muito) é uma poetisa maravilhosa.
Pena q minha terceira série ficou tão distante e minha professora já está no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário