MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães

Domingo. Dia das mães.
Só hoje? Porque dia das mães é todo dia, todo dia em q elas estão dando à luz, na maternidade, em casa, no campo, no mato, na beira do Araguaia. Todo dia em q uma mulher morre no parto é dia das mães. Todo dia em q uma mulher morre defendendo a família ou lutando por ela é dia das mães.
Mas a gente só lembra das mães qd se vê em situações diferentes. No dia a dia a gente só sente q ela está aí. Se fizer falta, será um Deus nos acuda, a casa cai e o mundo desaba, nos falta o chão.
Quem não a tem mais q me desminta...
Mãe, mulher, madrasta, boadastra, companheira, esposa, amásia, irmã... Filha, neta, tia, avó, vizinha...
Mulher é mulher. Mãe é outra coisa. Muita mulher q nada tem de feminino é uma mãezona q desbanca qualquer comentário.
Aquela infeliz q mora na calçada da Avenida Paulista, de quem o MP tirou os filhos também comemora hoje o dia das mães.
O MP deveria derrubar um sistema q permite q isso aconteça com uma mãe e seus filhos. Não importa q ela teve um ou dois filhos de cada pai, de mil pais diferentes. Não importa. Os filhos são da mãe, maldita hora em q inventaram o exame de DNA. Sempre foram das mães, não há como negar.
Nas noites frias vou me lembrar daquela mulher amamentando o filho na calçada, no cair da noite, e vou rezar por ela. Se eu estivesse mais perto, daria outro tipo de apoio. Mas de tão longe, posso pedir ao meu anjo da guarda q a visite.
Não votei em nenhum candidato comprovadamente corrupto, mas minhas opções então diminuiram consideravelmente. E não votei no governo q aí está, nem em outro q subiu ao poder. Votei no não eleito, porque esse era o menos provável. Não quero contribuir com quem põe essa gente no comando.
Governos desnecessários, colocados no cimo prá poder roubar mais. E deixar mães e filhos desamparados, filhos doados, roubados, partidos, mutilados, mães mutiladas.
Não quero nenhum governo pondo a mão em filho meu. Não ajudaram a criar, não vêm meter o bedelho.
Então, feliz dia das mães a todas as mulheres, mães ou não, porque toda mulher é mãe de todo filho, e todo filho o é de toda mulher. Mães q protejam suas filhas, q o mundo as está espreitando. Prá fazer delas massa de manobra.
Feliz dia das mães às mães q perderam um filho, q talvez sejam maioria. Feliz dia prá vocês, hoje e sempre, se é q é possível ter um dia feliz depois q se perde um filho...
Mas q o meu desejo diminua a dor de o ter perdido.
Feliz dia das mães, mãe...
Beijos. Abacaxis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário