MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

FILHO!


Adotar não é para qualquer um Adotar um animal não é para qualquer pessoa. Há que haver um senso de justiça, de equidade, de lealdade humana tão profundo que quase ninguém passaria no teste. Mas vamos lá, se formos muito rigorosos ninguém seria aprovado para adotar um animalzinho. Igual filho: Se houvesse um exame psicotécnico antes, ninguém teria filhos. Minha gata maravilhosa Tota foi adotada. Minha segunda filha apareceu com ela em casa enquanto não havia ninguém e deixou-a no banheiro. Chegando da facul, meia noite, dei com a Tota lá, magrela, só orelhas, miando. Foi um Deus nos acuda, pois tínhamos já cachorras em casa. Mas a Tota, com aquele olhar azul assustado nos conquistou. Minhas crias humanas conhecem bem a mãe q têm. Minha menina sabia q eu não ia desamparar o bichinho. Saiu sem se preocupar com a sorte da gata, pois tinha certeza q ela estaria em boas mãos. Tota, ainda novinha, nos presenteou com cinco filhotinhos lindos, perfeitos. Duas nos foram roubadas. O Júnior, o Valentino e a Terezinha continuaram a jornada conosco. Daí uns tempos, indo para uma festa na fazenda de uns amigos, demos de cara com um gatinho siamês magérrimo, assustado, beirando a rodovia. Do lado, um outro, atropelado, morto, esfacelado. Meu marido, q na opinião dos parentes não gosta de gatos, disse prá eu descer depressa, antes que... Peguei o gato e deixei no carro, levando-lhe comida por duas vezes. Já em casa, levamos ao veterinário, soubemos que era menino e demos o nome de Filho. Há cerca de 15 dias, em cima da grade de casa, como um papagainho, meu marido achou um outro filhote. Igualzinho à Tota. Ele, o marido, ficou todo derretido, orgulhoso. Abraçou o bichinho, todo protetor. Hoje, visitamos o veterinário. É menina e tem cerca de dois meses e meio ou três. Ainda não escolhemos o nome. Todos têm um "i" forte na maneira como chamamos: Totinha, Juninho, Valentino, Filho, Terezinha. Pensei em Diana, Talita ou Diva. Ainda não decidimos. Ela já fez amizade com as cachorras e com as gatas. Os machos ainda a estranham. Tem gente que acha q é muito bicho. Que dá muita despesa. Dá trabalho e despesa, não nego. Mas quando a gente chama e eles olham e miam, não tem preço. Esse carinho q eles dão de volta não tem dinheiro que pague. Por isso adotar não é para qualquer um. Precisa ser gente que sabe dar valor a algo mais q dinheiro. Gananciosos, muquiranas, miseráveis e materialistas não podem ter um animal. Não conseguem. O próprio animal os rejeita. Eles transpiram o cheiro do dinheiro, e isso espanta os bichos... Adotar não é para qualquer um. A pessoa tem que ser muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário