MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dentista

Dentistas são casos sérios.
Deveriam vir personalizados.
Um, que você acha ótimo, não faz canal.
Outro, que faz canal, não faz limpeza.
Outro, que faz os dois, é "estrelinha", pensa que é melhor que todos os outros.
Tem aquele que você conhece "coisas" dele e não o queria nem na roda de conhecidos, quanto mais de dentistas, que mexem em sua boca.
Ainda tem aquele que acha que só ele trabalha, e que você pode ficar horas na sala de espera.
Pôxa vida!

Terminei o tratamento na quinta, e já estava com uma pontinha de dente quebrada. Um dente que ele tinha consertado.
Uma das assistentes consertou a pontinha.
No sábado, um dente que ele consertou inflamou.
Lado esquerdo, superior.
No dia de Natal, lado direito, superior, o dente da pontinha quebrou inteiro.
Ele garante o serviço que faz, mas não refaz.


Quando esse tratamento estava QUASE terminando, e eu tive um problema com o dentista. Eu não, ele teve comigo.
Ele achou que eu tinha demorado muito para entregar dinheiro a ele.
Só que eu ligava e a assistente que me atendia não estava, havia viajado para um curso.
A agenda dele era super apertada.
De repente, meu serviço passou a exigir de mim todo o tempo do mundo, e eu não conseguia nem ligar lá.
Uma manhã, bem cedinho, consegui ligar e deixar um recado: "não estou indo por falta de tempo, apertou o serviço, mas logo volto, aí levo o dinheiro, também porque não tenho como mandar."
"Ah, sem problema, você é de casa!"
E de fato era. De casa, e do mesmo sangue.
Quando consegui um horário conveniente, fui para terminar o serviço, mas fui repreendida pela falta de pagamento na frente de uma "multidão" na sala de espera, mais secretária e protético que tinha ido entregar uma peça.
Fiquei estarrecida.
Eu sabia que devia dinheiro a ele, mas o tratamento não tinha acabado, eu não ia fugir da cidade por causa de uma miséria.
Eu não ia fingir que não devia.
Ia continuar pagando. Mesmo porque, eu via na sala de espera que tinha cliente dele que pagava dez ou vinte reais por mês.
Entre nós dois nada tinha sido combinado, ele apenas me disse o valor do tratamento, e eu fui pagando em parcelas que eu julgava altas, pelo valor e pelo tempo do tratamento.
Não podia pagar antes de terminar, pois aí, se acontecesse uma inflamação ou uma quebra de dente, como eu ia reclamar?
Pois é.
Paguei todo o tratamento, depois da amostra da educação dele, que eu nem sei se é culpa da mãe. Acho mais que é do pai, que nunca teve educação, apesar dos esforços da família.

Ele é cheio de dizer que garante o serviço que faz.
De dizer, eu disse, não de garantir.
Pois é.
Agora não vou sustar o cheque.
Mas esse dinheiro, tenho certeza que ele vai gastar com tratamento médico.

E eu vou voltar para meu dentista antigo.
A propaganda que eu fazia para ele?
Mudou de vetor, vai ser negativa.
Que se foda.
Não tem competência (profissional, emocional, o diabo que seja), não se estabeleça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário