MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Visões dois

Quem leu "Visões" sabe q está entre aspas.
A história me começou a ser contada numa tarde quente da minha terra, em q paramos sob a sombra de uma imensa paineira.
Ela me contou algumas coisas incoerentes, q eu anotei logo q cheguei a casa.
Se não tivesse anotado, nem me lembraria mais dos detalhes, tantos são.
Aos poucos, conforme eu for descobrindo o restante da história, q eu presumo seja muuuuuuuuuuuito longa, vou reproduzi-la; algo me diz q aí "tem coisa".
Pois bem.
Ela me falou da moça de branco.
Numa das vezes em q essa moça a visitou, deixou sobre a mesinha da varanda uma mensagem.
Essa pessoa q me contou a história estava escrevendo em seu livro de receitas, o caderno ficou sobre a tal mesinha, com a caneta azul, ela fora para dentro da casa beber água... Quando voltou, as folhas do caderno estavam viradas, de modo q ela visse uma folha nova, em branco, qd voltasse, e não confundisse a mensagem com as muitas receitas já escritas. Em letras miudinhas, me disse ela, estava escrito: "vc precisa ajudar minha filha".
Eu perguntei a ela se ela tinha certeza q era um escrito novo, e não alguém q deixara isso lá escrito há tempos...
Tenho certeza, ela me disse. O caderno fica sempre muito bem guardado prás crianças não mexerem, então é impossível q alguém tenha escrito.
Outra coisa: as folhas estavam presas com um clip.
Não havia explicação. Então eu resolvi fingir q acreditara nela. Era uma mensagem. Mas quem seria a pessoa q a emitira? E quem seria a filha q precisava de proteção?
Fossem quem fossem, não iríamos descobrir tão já. Eu a aconselhei a não pensar muito nisso. As coisas se esclareceriam qd chegasse o tempo.
Ela me acatou e a situação se acalmou.
Sempre q a vejo penso q ela vai continuar a história. Ainda não me deu mais nenhuma pista, mas também não nos encontramos com tempo suficiente.
Vou passar o próximo final de semana na chácara, com ela. Talvez eu consiga outras informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário