MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MÃE!!!

"De repente, não mais que de repente..."
Meu amor, o que vc não queria aconteceu...
E eu soube que era ela que não estaria mais aí...
Minha mãezinha se foi.
Simples assim. Parece q só acontecia com os outros, mas a minha mãe morreu.
E essa frase tão singela cai como um bloco de concreto de mil quilos sobre meu peito.
MINHA MÃE MORREU!!!
E aí parece q nada mais importa no mundo.
Eu que pensava q nunca ia ter q dizer isso...
Já tinha passado por várias grandes dores, duas realmente IMENSAS, daquelas que nem o tempo atenua.
Agora, sobre a mesa do meu pc, tenho um frasco de shampoo Colorama, regenerador, luz camomila, com extrato de camomila. Maciez mais luminosidade. Quatrocentos mls.
Comprei porque sou loura. E por acaso o frasco estava no banheiro que minha mãe usava.
Com ele eu lavava os cabelos dela todos os dias.
Esse cheiro vai ficar prá sempre dentro de mim, assim como alguém que me visita TODAS as manhãs. Dentro de mim.
O cheiro dos cabelos da minha mãe enquanto eu a banhava.
O cheiro dos cabelos da minha mãe nas fotografias.
O cheiro dos cabelos da minha mãe na cama, quando eu a beijava antes de dormir.
E quando eu chegava da facul e ela já estava dormindo, eu não ia até o quarto, prá não incomodá-la. Eu tinha muito medo de acordá-la, pois a cabeça dela podia doer, como doía quando eu era criança e assoviava dentro de casa.
O cheiro dos cabelos da minha mãe.
O cheiro do frasco de shampoo Colorama que levo às narinas toda noite, antes de me deitar ao lado de quem amo.
E a quem eu devo toda a vida que fluiu através de mim nos últimos dois meses.
Se não fosse ele, ela não teria estado tão perto de mim nos seus últimos dias.
Não teria se alimentado tão bem.
Não teria sorrido muitas vezes.
Não teria ido a Bueno de Andrada, comer as coxinhas douradas.
Não teria caminhado comigo até a linha do trem.
Não teria ido comigo tantas vezes à faculdade.
Não teria morrido perto de nós.
Não teria tido companhia até seu último dia.
Não teria passeado pelos lugares que amava.
Se não fosse ele, eu não teria sobrevivido a tanta dor.
Dor indizivel.
Incolorível.
Nem cores de Frida, nem de Almodóvar.
Zi, nem cores de Monet.
Sem cores.
Morte no vácuo, que eu fico no vácuo quando morre alguém que amo.
Mãe, nunca mais vou poder chamar vc do portão...
Minha primeira professora, literalmente falando. Ela me alfabetizou. Me educou. Me ensinou que a resposta sempre existe, e se não existe não adianta procurar.
Me ensinou que um dia, pelo cheiro de seus cabelos, eu vou reencontrá-la.
Mãe, que saudades de você...
Só me consola saber que vc encontrou meu pai e minha irmã, que já estavam te esperando.
Só me consola ser Católica Apostólica Romana e acreditar na ressurreição. Saber que um dia estarei com vocês novamente.
Beijos. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário