MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O homem que faz cercas

Ele reside num bairro não muito "nobre", prá ser generosa.
Trabalha por metro construído, seja de quantos fios de arame for.
Cercas perfeitas, brilhantes de orvalho na manhã fresca em que fomos ver seu trabalho.
Hoje, ao levar a ele o pagamento tão merecido, paramos defronte sua casa e só um membro da família desceu.
Escutei a conversa.
Engraçado como ele não esquece as pessoas que deram o "bolo" nele, não pagaram pelo serviço. Combinado e feito, ele não recebeu o valor pedido. Nem metade dele.
Fiquei furiosa ao ouvir o nome de um moleque que foi vereador e era muito falado na cidade. Hoje esse ser é só um funcionário da prefeitura, e vive com o salário composto pelo nosso dinheiro.
B.M. são suas iniciais. Eu não gosto dessa pessoa. Ela é suja. Mais do que eu pensava. Esse elemento ficou devendo R$50,00 ao homem que faz cercas.
Se eu pudesse, dava um cacete nesse idiota do N.M. (não errei, não, é que lá em cima eu citei as iniciais de dois nomes dele, e aqui eu citei a inicial do apelido que ele tem, porque tem um nome feio) prá ele sentir o que é precisar do dinheiro e não ser pago.
Ainda mais que o homem que faz cercas tem somente um olho.
Trabalha mais que muito vagabundo que eu vejo nas esquinas da minha besta cidade conversando o dia inteiro.
Gigolôs de cidadãos que pagam direitinho seus impostos.
Vagabundos que dizem que estão fazendo "rolos" ou corretagem de imóveis e não trabalham.
Falam de quem passa, falam das mulheres da cidade.
E alguns falam do tempo, do padre, do prefeito, só coisas inúteis e maléficas. Nenhum trabalha.
Fazem fofocas.
E aposto que devem muuuuuuuuuuuuuito mais dinheiro que os R$50,00 que o N. M. deve ao homem que faz cercas.
Que mora sozinho.
Num bairro ruim.
Numa casa bem pobre.
Tem somente um fusca muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito velho, lógico.
Não tem plano de saúde.
Nem plano de previdência.
Trabalha com chuva ou sol.
Realiza seu trabalho com alegria, no prazo que combina.
Não rouba no preço.
E ainda leva calote de filho de puta que só quer tirar vantagem.
Minha cidade tá cheia de gente que não presta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário