MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Os professores colocam a culpa nos pais.
Os pais mais espertos sabem q não é bem assim.
Os mais bobinhos colocam a culpa nos filhos e os castigam.
Aí alguém diz q tem q levar o filho ao médico.
Diagnóstico: hiperatividade.
O coitado toma ritalina e fica bobinho igual aos pais, ou igual aos professores.
Ninguém pensou em dar uma aula mais interessante, em contar uma história improvisada, usando as palavras q as crianças forem sugerindo e mostrando a elas q na história delas elas podem TUDO.
Porque só na redação delas elas podem TUDO.
Os professores não entendem isso e ficam querendo q chapéuzinho sempre seja vermelho e a vovó sempre more no fim do mundo, numa floresta q nem existe mais, foi toda cortada pela moto-serra de um lenhador filho da puta ou de um canavieiro idem.
Cada vez mais teremos alunos medíocres se os professores não se tornarem melhores.
E q nenhum se ofenda.
Eu já fui professora muito tempo, minha mãe foi professora muuuuuuuuuuuuito mais e eu sei do q falo.
Posso ir até sua escola dar uma palestra de motivação, de superação, de interação, de integração aluno/professor.
Seria inovador e ambos ganhariam. Pense.
Se o aluno não aprende, a culpa não é dele. É sua, professor. Motive-o.
Invente. Faça diferente. Crie. Deixe-o criar. Ele não merece sua falta de interesse.
Deixe q seu aluno encontre o caminho dele. Acredite no potencial dele. Não deixe q sua inanição destrua seus alunos. Se vc não gosta de lecionar, vá aprender outra coisa. Mas não culpe as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário