MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

domingo, 11 de abril de 2010

Domingo à noite

Então de repente bate aquela tristeza antiga, q só tinha dado um tempinho prá eu respirar.
Vem de manso, mas com a convicção de quem chega prá passar um bom tempo. Talvez meu peito seja o lugar de lazer dela.
O lugar onde ela se livra das coisas entediantes da existência dela.
Pode? Aí vem e faz morada no meu peito. Q já está cansado de tanta pancada. Porque ela chega já pregando os quadros na parede, colocando cabides, móveis, armários presos por parafusos passantes, e vai colocando sua bagagem toda arrumada, como quando a gente muda de casa e só consegue se sentir "morando" depois de pendurar os quadros de q mais gosta.
Ela vem e resolve fazer morada eterna por aqui.
Não adianta eu perceber q ela está vindo e tentar espanar o pó q ela deixou da última vez.
Não adianta eu colocar figuras das quais ela não goste à vista, nem colocar ramos verdes para onde os pássaros resolvam vir quando estão alegres.
Ela chega e espalha aquele fino pó de quem se sabe dona do lugar.
Isso é o pior.
Ela sabe q pode ficar à vontade. E vai ficando, como aquele viajante q se descobre abrigado e aquecido depois de vagar por muito tempo dentro da noite de chuva.
Aí não tem jeito.
A luta é desigual e já perdida.
Preciso esperar q ela se canse e procure outro lugar.
E como demora! Precisam acontecer festas e festas no meu peito, e isso é uma tarefa hercúlea para mim.
Não tenho vontade de festejar todos os dias. É tão raro eu ter vontade de fazer uma festa, q quando tenho q espantá-la meu esforço é muito mais q humano. Eu me esgoto, me exauro, rio por força vinda não sei de onde, rio por necessidade, e busco desesperada alguém q me entenda e não fique me dizendo q preciso ter força de vontade ou tomar uma atitude.
Força de vontade?
Eu te dou minhas dores, minha tristeza e depois você me diz se você tem a força de vontade suficiente.
Se tiver, vc me ensina. Aprenderei com prazer.
Se dá certo prá vc, por que não dará prá mim?
Beijos a quem amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário