MÃE!!!

MÃE!!!
Ela era uma Rosa

A vida não pára!

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w


















Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Neide Therezinha Éllero Zuliani

Era esse o nome da minha professora da terceira série, q me fez ver q era possível ter um piano em casa, q me emprestou Reinações de Narizinho e me apresentou a Cecília Meireles.
Ela se foi pro céu há um tempo e quando passo pela frente de sua casa tenho saudade de sua imagem sentada na varanda, com dois gatos por perto.
Além de ser amiga da minha mãe, ter também 4 filhos, ter um piano e ser minha professora, era uma grande pessoa.
Atualmente, quando eu passava de bicicleta pela casa dela, cumprimentava: "bom dia, dona Neide, minha professora!"
E ela respondia feliz.
Levou um tempo prá q eu tivesse coragem de cumprimentá-la, porque do meu ponto de vista ela sempre seria professora e eu sempre aluna, na carteira da escola e quietinha.
E quando ela se foi eu senti um pedaço de mim indo junto, porque com ela se foram também meu terceiro e quarto anos de escola.
Quando ela nos ensinou a música "Criança ano 2000", eu ainda achava q o ano 2000 nunca chegaria. Não por acreditar nas besteiras q as pessoas diziam sobre o fim do mundo, mas eu era tão criança q acreditava q a idade adulta com tanta chatice e preocupações nunca chegaria prá mim. E hoje lembro da canção e canto pros meus filhos enquanto eles crescem, rumo à inevitável mesmice de ser adulto.
Que pena q eu tenha crescido, perdido minha professora, meu pai, minha irmã e minha infância, segura, protegida e amada.
Que pena q o tempo não volte, prá eu cantar com a classe e a professora no imenso pátio arborizado da escola, num tempo q nunca mais há de voltar...
Saudades, dona Neide, minha professora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário